quinta-feira, 19 de março de 2015

Preconceito - Gay leva facada de vizinho na nuca



 Há alguns dias, um caso chocou a cidade de São Bernardo do Campo no ABC paulista. Um homem de 33 anos  levou uma facada na nuca após um desentendimento com um vizinho.

À época, foi relatado que seria uma briga entre condôminos e que a vítima, de nome Rodrigo, teria chamado o vizinho, Wanderson, de "Zé Ruela" (pessoa incapaz). O autor, inclusive, afirmara que a vítima teria batido na parede de sua casa reclamando de barulho. A versão de Rodrigo, contudo é outra e aponta para homofobia.

Ele, que é homossexual, relata que, desde de novembro de 2014 era alvo ofensas por parte do criminoso, que o chamava de temos pejorativos como "viadinho". Após um longo tempo de ofensas, acabou por reagir, replicando às agressões.

No último dia 10 de março, ao sair para ir ao Mercado, Rodrigo relatou que estranhou o jeito que Wanderson o observou. "Ele olhou feio para mim mas não falou e não fez nada. Fui no mercado, fiz as minhas compras. Quando eu voltei estavam ele e a esposa em frente a entrada do meu prédio. Conforme eu caminhava sentido eles para entrar no prédio eu ouvi a esposa dele dizendo 'tem certeza q é isso que vc quer fazer'? Ele respondeu: sim'. Aí a esposa (Adriana) disse 'então faça'. Nisso eu já havia entrado no prédio e estava em frente ao elevador quando eu senti uma coronhada no meu pescoço". Rodrigo, após ser vítima de uma facada na nuca, teve lesões na região e foi submetido a cirurgia, correndo o risco de ficar paraplégico.

O agressor foi detido e liberado após prestar depoimento. Dias depois, deixou o prédio com a esposa com rumo desconhecido.


ASSISTA NO LINK : http://cotidiano.tvberno.com.br/video-mostra-facada-sofrid…/

Nenhum comentário:

Postar um comentário