segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ENIAC - MEC VAI EXIGIR ESCLARECIMENTOS SOBRE IRREGULARIDADES

Prezado(a) Sr(a) marcos
 
O protocolo de n° 14343893, foi finalizado em 25/11/2013, às 14:51 pela área responsável.

Solução:
Em atenção à demanda protocolizada por meio do fluxo do "Fale Conosco", informa-se que a Faculdade de Tecnologia ENIAC será notificada para prestar esclarecimentos. Assim, tão logo o MEC obtenha resposta,V. Sa. será comunicada.
Deste modo, pede-se ao solicitante aguardar o retorno e não reiterar o pedido. Em caso de necessidade de maiores esclarecimentos, ressalta-se que o setor entrará em contato com V.Sa. para viabilizar o atendimento.

Fonte: Mec
Anexo(s):

ENIAC – COORDENADOR OFENDE JORNALISTA QUE TENTAVA TRANCAR MATRÍCULA


José Antonio, ex-diretor e atual coordenador da Faculdade tentou expulsar aluno do campus nesta terça-feira, dia 03/12. Para intimidá-lo, o empurrou  e ameaçou chamar a polícia. Jornalista e aluno do curso de Marketing , Marcos Fellipe vem denunciando as irregularidades cometidas pela instituição e teria ido à faculdade para trancar sua matrícula.

Venho aqui mais uma vez manifestar e registrar minha indignação pelo péssimo atendimento oferecido por um funcionário da Faculdade Eniac nesta terça-feira (03) nas dependências da Instituição. Venho registrando minhas reclamações em relação as irregularidades praticadas  pela empresa com o objetivo de alertar o consumidor já que, como aluno  afastado do curso de Marketing  e sobretudo como consumidor, fui lesado pela Instituição que me impediu de entrar ao campus para assistir aula sob a alegação de inadimplência por 2 vezes mesmo apresentando o boleto de acordo feito com a Itottys pago no início do semestre passado. Vale ressaltar que todas as irregularidades foram encaminhadas ao Procon de Guarulhos, Delegacia de Polícia e MEC além de ação judicial por dano moral. 
De acordo com resposta do Ministério da Educação, a faculdade terá que dar explicações sobre as denúncias e será investigada já que mesma aparece com várias notas consideradas insatisfatórias pelo MEC em vários cursos de acordo com avaliação feita pelo ENADE. 
Nesta terça-feira o jornal Folha de São Paulo afirmou que o MEC vai divulgar na próxima quinta-feira os nomes de todas as faculdades do país e suas respectivas notas no ENADE ficando as mesmas, impedidas de realizar vestibular pelo mal desempenho apresentado.

 Contudo, hoje fui ao campus na tentativa de obter informações para trancamento de minha matrícula já que não tenho nenhum interesse em concluir meu curso nesta faculdade pelos péssimos serviços prestados e por todos os prejuízos que me causou.  

 Enquanto aguardava atendimento no balcão por um funcionário, fui abordado aos gritos por um senhor me perguntando: “ O que você está fazendo aqui, você não é aluno. Saia daqui agora”, dizia ele. Os gritos do idoso chamou a atenção de algumas pessoas que estavam no local esperando atendimento.

 Imediatamente respondi que estava aguardando atendimento. Ele continuou com o insulto levantando as mãos em tom de ameaça e gritava para eu sair dalí pois eu havia postado matérias na internet sobre a faculdade. Em seguida perguntei quem era ele e o mesmo respondeu: “ Sou  o dono do Eniac , sócio do Ruy”. Ruy é o dono da Instituição. Disse então à ele que  não podia me impedir de acertar minha situação na faculdade e ele novamente gritando e me empurrando disse que chamaria a polícia pegando em seguida o celular para fazer a ligação. Na verdade esse senhor é um ex-diretor da da faculdade e não sócio da mesma como ele afirmou. Mentindo na tentativa de me intimidar e me expondo novamente a situação vexatória, fica clara mais uma vez a prática de desrespeito e completa falta de educação já que procurei a mesma apenas para obter informações sobre o trancamento de minha matrícula. Novamente a instituição mostra toda sua incapacidade de gestão já que, com funcionários despreparados como este senhor, perde sua credibilidade e assume o papel desrespeitoso com que tratam os alunos, portanto, consumidores.

Vale ressaltar que, todas as reclamações levadas à justiça foram apresentadas na ocasião para o funcionário que nunca se mostrou interessado em resolvê-las. Quando tive meu celular furtado na biblioteca, levei a reclamação para ele e nada, nunca apurou e nem tão pouco deu nenhum retorno sobre as imagens do circuito interno na tentativa de identificar o autor do delito. Quando reclamamos, eu e outra aluna de uma professora que falava errado em sala de aula, ele também se justificava dizendo que nós tínhamos ouvido errado. Quando acionei a polícia militar por me impedirem de assistir aula com o travamento das catracas, este senhor nem quis saber o que estava acontecendo e como de costume, passou a responsabilidade para o chefe da segurança. Só queria deixar claro ao ilustríssimo "coordenador" que, chefe de segurança não tem competência e nem responsabilidades sobre assuntos acadêmicos. Acho que ele deve ter esquecido deste pequeno detalhe.

Lamentável.

2 comentários: