quarta-feira, 17 de abril de 2013

Escoltas com AEVP's começarão na Coordenadoria Metropolitana de São Paulo



O Presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado e o diretor do sindicato Gilberto Luiz estiveram reunidos este mês com Hugo Berni da Coordenadoria Metropolitana de São Paulo. Em pauta, as discussões sobre sindicalizados da coordenadoria.
Durante o encontro, foram informados que os mil novos AEVP’s contratados para  a escolta de presos deverão iniciar as atividades somente nesta coordenadoria. Ainda de acordo com Berni, os contratados passarão por um período de testes e só depois de uma avaliação poderão ser encaminhados para outras coordenadorias. Além disso, núcleos deverão ser criados pata atender algumas unidades sem abrir mão de todas as unidades que compõem a coordenadoria.

 Berni afirmou também que todos os AEVP`s, inclusive os que já trabalham farão o curso de escolta realizado pela Polícia Militar que deverá indicar os AEVP`s aptos para realizar as escoltas. Novas viaturas também já foram adquiridas ( 18 viaturas por agrupamento) e armamentos específicos para que os AEVP`s façam o trabalho.

 João Rinaldo Machado ressaltou que o SIFUSPESP sempre cobrou da SAP- Secretaria de Administração Penitenciária, que os AEVP`s  só poderiam fazer as escoltas após curso específico,  armamento apropriado e viaturas individuas. "Creio que agora eles deverão cumprir na íntegra suas funções. Continuaremos acompanhando todo o trâmite para assegurar que os trabalhadores terão todas as condições de trabalho e segurança", disse Machado.

A Polícia Militar deixará de realizar as escoltas aos poucos mas ainda acompanhará as atividades principalmente as escoltas consideradas problemáticas. Também haverá linha direta entre as viaturas dos AEVP`s e a Polícia Militar caso haja necessidade de apoio durante o trajeto das escoltas.  


Marcos Fellipe – Maxmidia Imprensa & Comunicação
Sifuspesp-imprensa@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário