quarta-feira, 17 de abril de 2013

Porte de Arma emitido pela SAP é válido, afirma Secretário.



O presidente do SIFUSPESP João Rinaldo Machado esteve reunido nesta terça-feira (16/04) com o Secretário da SAP Lourival Gomes. Em pauta as questões relativas ao porte de arma expedido pela Secretaria de Administração Penitenciária e que teria causado problemas para alguns integrantes da categoria.
Machado já havia entrado em contato com Lourival Gomes no dia em que um ASP integrante do GIR foi conduzido à corregedoria da Polícia Civil por suposto problema com o porte de armas. Na ocasião surgiram boatos de que todos os agentes e motoristas da SAP que tivessem o porte de arma expedido pela SAP seriam levados para a delegacia.
O secretário garantiu ao presidente do SIFUSPESP que já tomou todas as medidas necessárias para que o fato não se repita reafirmando que o porte de arma expedido pela SAP é legal. Segundo o Secretário o fato foi um caso isolado com erro de interpretação do veto da Presidente Dilma Rousseff  ao PLC 087 na polícia civil.
Ainda de acordo com o Secretário em nenhum momento como foi especulado, houve qualquer ordem de serviço por parte da Secretaria de Segurança Pública para a prisão de agentes e motoristas da SAP armados  e com o porte de arma.
 “Alertamos a todos os filiados que entrem em contato com o Sindicato em caso de ocorrência semelhante com o porte de arma. O Departamento Jurídico do SIFUSPESP deverá analisar a situação e em caso de procedência promover ação por dano moral”, finalizou Machado.

Marcos Fellipe – Maxmidia Imprensa & Comunicação
Sifuspesp-imprensa@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário