Acabou o tempo de calar. A Volkswagen do Brasil mostrou a nova geração
do hatch médio Golf para 1.000 convidados VIPs -- celebridades,
possíveis compradores (leia-se endinheirados), formadores de opinião e
alguns outros membros da imprensa especializada -- em avant-première
(pré-lançamento) realizada na base aérea do Campo de Marte, Zona Norte
de São Paulo (SP), nesta noite de terça-feira.
O presidente da marca, Thomas Schmall serviu de anfitrião e chamou
diversas unidades do novo modelo ao palco. Os convidados podem ver de
perto as versões a serem vendidas por aqui, neste primeiro momento,
todas correspondendo ao catálogo topo de linha da marca: Highline 1.4 TSI (140 cavalos, câmbio manual de seis marchas), Highline 1.4 TSI Automático (os mesmos 140 cv e câmbio DSG de dupla embreagem e sete marchas) e GTI 2.0 TSI Automático (220 cv, câmbio DSG de seis marchas).
Antes, a marca havia divulgou comunicado pondo fim ao silêncio sobre o
carro: "O Novo Golf chega ao Brasil para dar continuidade à sua
trajetória de sucesso na indústria automotiva mundial".
A Volks já havia, também, colocado no ar site dedicado ao novo modelo,
ainda que separado da página oficial da marca e com URL (endereço)
ocultos, conforme alertou o jornalista Marlos Ney Vidal, editor do site Autos Segredos.
Apesar de tudo "liberado", o carro só deve chegar às lojas mais para o
final do ano, entre outubro e novembro. Uma fonte ligada à Volkswagen
confirmou a UOL Carros que o test-drive à imprensa será realizado um pouco antes, em setembro.
É possível supor, ainda, que o documento do novo modelo (Golf 7, agora
oficialmente Novo Golf) trará ainda um complemento "2015" em alusão ao
modelo a ser vendido, uma vez que o Golf atual (4,5) já é 2014 e deve
seguir à venda, mesmo com a chegada do modelo mais recente.
Há poucas esperança de termos preços definidos neste momento, mas
algumas fontes apontam que a Volkswagen pode apelar a subsídios para
enfrentar posicionar seu novo carro de forma competitiva frente aos
concorrentes neste momento inicial. No site padrão da Volkswagen, é
possível ver que o Golf 4,5, totalmente defasado em relação ao Novo
Golf, vai de R$ 52.390 a R$ 62.180.
Na Alemanha, o Golf mais barato (Trendline) parte de 17.175 euros
(cerca de R$ 51.500 limpos). A primeira configuração prevista para o
Brasil (Highline manual) começa em 26.400 euros por lá (R$ 79.200),
enquanto a GTI começa em 28.675 (quase R$ 86 mil). É bom lembrar que há
ainda o Golg GTI Performance, com potência extra (mais 10 cv), a quase
30 mil euros (beirando os R$ 90 mil, sem taxas, impostos e afins).
Nenhum comentário:
Postar um comentário